notícias

O Anúncio do Evangelho aos Militares

Ao considerar a necessidade que cada militar tem, no mundo em que vive, de alcançar uma real experiência de salvação em Cristo Jesus, sinto-me profundamente motivado a compartilhar com eles as Boas Novas do Evangelho.

Em primeiro lugar, posso dizer que é meu dever falar de Jesus aos militares. Ele são tão carentes da graça de Jesus como qualquer outra pessoa. E há muitos que esperam que eu cumpra esse dever. Dias atrás, ao encontrar um Sargento e um Cabo da PM tomando um café em uma padaria, senti que era meu dever dar-lhes uma Bíblia. Eles ficaram muito contentes com esse presente. Então, me convidaram para chegar até o batalhão em que servem e compartilhar com seus colegas a mensagem do Evangelho.

Em segundo lugar, vejo que transmitir ao militar as verdades da Palavra de Cristo é um privilégio. Não faço esse trabalho por nenhuma imposição. Foi o que senti, quando visitei o Comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiro do Espírito Santo. Tive a oportunidade de orar com ele e seu Capelão. E ali mesmo vi uma Tenente que assumiu francamente ter as verdades de Cristo em sua vida.

Posso dizer que é um privilégio falar de Cristo aos militares. E que privilégio! Como civil, é maravilhoso ser reconhecido por um militar que se coloca à disposição de ouvir o Evangelho. Tive uma experiência muito especial no Hospital da PM do ES. Lá pude livremente pregar, cantar e anunciar o Evangelho. Que privilégio!

Em terceiro lugar, vejo na vida deles (dos militares) uma grande necessidade de salvação. Essa necessidade é algo que todo ser humano tem, e o militar não é diferente. Tenho constatado isso na vida de muitos deles. Há poucos dias, encontrei um Sargento da PM próximo à minha casa. Ao conversar com ele, descobri que havia sido batizado no domingo anterior. Vi naquele militar a alegria de ter a salvação, algo que necessitava há muito tempo.

Conclusão: Então, não posso perder a oportunidade que Deus tem me dado de levar o Evangelho aos militares. Eles precisam ser salvos e esperam que lhes transmitamos as boas novas de salvação.

Pr. José Laurindo Filho

Pr. José Laurindo Filho

O autor é Pastor Batista, CBB.
Reside atualmente em Vila Velha –ES

Como doar financeiramente

Caso queira contribuir com a ACMEB, doações podem ser depositadas nesta conta bancária:
FAVORECIDA: ALIANÇA EVANGÉLICA PRÓ CAPELANIA MILITAR E DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL – ACMEB
CNPJ: 08.645.951/0001-20
BRADESCO
AGÊNCIA: 0606
CONTA CORRENTE: 47104-6
O doador deverá enviar comprovante do depósito e sua identificação para o e-mail tesouraria@acmeb.org.br