serviços
Ministério de Oração
* Albrecht Durer (1471-1528), autor do símbolo de oração conhecido internacionalmente.
O Ministério de Oração da ACMEB é formado por pessoas que assumem voluntariamente o compromisso de atender ao Chamado à Oração em favor dos Capelães Militares e Voluntários, bem como em favor da grande Família Militar e Policial do Brasil, sobre cujos ombros pesa a imensa responsabilidade de cuidar da segurança nacional e pública de nosso País. Pois, como cristãos, recebemos esse encargo espiritual, cujo exercício certamente resulta em benefícios que alcançam nossa própria Nação.
BASE BÍBLICA
Dentre outras passagens, I Timóteo 2:1-4 é uma das bases bíblicas em que se apoia o Ministério de Oração da ACMEB: “1. Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. 3. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. 4. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (SBB: NTLH)
EXERCÍCIO DO SACERDÓCIO CRISTÃO
O apóstolo Paulo pediu aos cristãos dos seus dias que orassem a Deus em favor das autoridades a fim de que a sociedade usufruísse de uma boa qualidade de vida (I Timóteo 2:1-4).
A compreensão do apóstolo a respeito da intercessão pelas autoridades não foi uma experiência isolada, restrita à sua pessoa e época. Na verdade, a Bíblia Sagrada, em diversas passagens, ensina que a missão da Igreja inclui a intercessão pelos governantes e demais autoridades constituídas, militares e civis. É que as pessoas que se acham investidas de autoridade são responsáveis pela promoção do Bem Comum, encargo esse, cuja natureza, complexidade e relevância representam desafios para os quais essas pessoas precisam e podem contar com a ajuda do Criador e principal Governador do Universo.
Você e eu, parte do Povo de Deus no Brasil, somos chamados por Ele a exercer o Ministério da Oração em favor dos responsáveis pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis, bem assim pelos responsáveis pelas Forças de Segurança Nacional e Pública de nosso país. Trata-se de um solene dever cristão, responsabilidade de todos nós, independentemente do nosso lugar no Corpo de Cristo, dever esse que faz parte do nosso sacerdócio cristão neste mundo.
A ACMEB, na condição de entidade instituída por Igrejas (Denominações) Evangélicas que possuem pastores que servem nas Forças Armadas, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares e outros órgãos de Segurança, sente-se na responsabilidade de convidar irmãos e irmãs residentes em qualquer parte do Brasil e do Mundo, membros de qualquer Igreja Cristã, e demais interessados, a assumirem um compromisso de oração em favor das autoridades militares e civis do Brasil. Daí a necessidade de formação de uma rede de intercessores, com a participação contínua e crescente do maior número possível de voluntários e voluntárias cujos corações se dispuserem a atender ao chamamento divino à oração.
Orar pelos governantes e demais autoridades constituídas é um dever e um privilégio que temos para com Deus, com a Pátria e com as próprias autoridades. Faz parte da Missão da Igreja de Cristo na terra.
Que o Espírito de Deus assista, fortaleça e use o Ministério de Oração da ACMEB em benefício do Brasil. Venha participar você também!
COMO PARTICIPAR DO MINISTÉRIO DE ORAÇÃO DA ACMEB
As Reuniões de Oração serão realizadas nos dias e horários abaixo indicados:
– Dias: toda 4ª quinta-feira, de setembro/2023 a março/2024
– Horário: início às 20h e término previsto às 21h, horário de Brasília-DF
A plataforma a ser utilizada será a Zoom.
Os pedidos de oração são apresentados durante a própria reunião, bem como os agradecimentos pelas bênçãos ou graças alcançadas.
A Coordenação do Ministério orientará os participantes sobre o atendimento a pedidos que exijam compartilhamento urgente, suscitados entre uma e outra reunião.
Clique no link abaixo para inscrever-se no Ministério de Oração e aguarde o link de acesso que lhe será enviado pela Coordenação.
A ACMEB agradece sua participação.