Motivos de oração

  • Ore pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Jair Messias Bolsonaro. Interceda para que Deus guarde sua vida e lhe conceda sabedoria, coragem e a serenidade necessárias à condução dos destinos do Brasil.
  •  Ore pelos Comandantes das Forças Armadas, da Força Nacional, das Polícias Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, do Delegado Geral de cada Polícia Civil (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis dos Estados, Guardas Municipais). Interceda para que Deus guarde suas vidas e lhes conceda sabedoria, coragem e a serenidade necessárias ao exercício de suas atribuições. 
  • Ore por um Avivamento Espiritual que alcance os militares cristãos evangélicos do Brasil. Rogue a Deus para que o poder do Espírito Santo os capacite a viverem uma vida cristã santificada e frutífera que sinalize e expanda o Reino de Deus no contexto cultural e religioso pluralista característico do ambiente militar.
  • Ore pelos militares afastados dos caminhos de Deus. Peça que o Espírito de Deus sensibilize seus corações à novas possibilidades de experiência com a graça de Deus e que os ajude a retornarem aos caminhos do Senhor. Peça ao Senhor que o Espírito Santo use militares fortalecidos em Cristo no trabalho de resgate espiritual dos companheiros que estão ficando para trás na caminhada cristã.
  • Ore pelos Capelães das Forças Armadas e Auxiliares. Rogue ao Senhor que os fortaleça e proteja, juntamente com suas famílias. Rogue a Deus para renovar suas forças físicas, mentais e espirituais necessárias ao cumprimento da missão pastoral. Rogue ao Senhor que lhes dê discernimento do Espírito Santo para saberem como estar presente e atuar pastoralmente nas situações diversas e nos momentos imprevistos, no contexto cultural e religioso pluralista característico do ambiente militar.
  • Ore pelas Igrejas que possuem Pastores Capelães Militares. Peça ao Senhor que amplie e fortalecimento a visão delas em relação à sua relevante missão junto à Família Militar Brasileira. Peça a Deus que outras Igrejas se disponham preparar e encaminhar Pastores e Pastores para esse desafiador campo de trabalho.
  • Ore a Deus pelo chamamento de Pastores e Pastoras que possam servir como Capelães Voluntários(as) nos campos de trabalho da ACMEB. Interceda para que o Senhor conceda à ACMEB os recursos necessários ao funcionamento desse ministério.
  • Ore para que o Espírito Santo oriente os representantes das Igrejas dos Capelães na escolha e eleição da nova Diretoria da ACMEB, dia 25/03/2020, na Reunião Ordinária da Assembleia Geral da ACMEB a realizar-se na Igreja Presbiteriana Nacional, em Brasília. (Qv Edital no site www.acmeb.org.br). Peça que o Espírito Santo ajude a atual Diretoria a completar seu mandato de maneira exitosa, que contribua positiva e significativamente com o presente e futuro da assistência religiosa aos militares, fiéis evangélicos, membros das Forças Armadas e do SUSP do Brasil, para a glória de Deus.
  • Ore para que Deus traga à Humanidade urgente e total livramento do coronavírus. Interceda para que homens e mulheres dedicados à ciência médica descubram a medicação específica que possa debelar essa terrível inimigo da saúde.  
  • Ore por outros motivos que o Espírito Santo colocar em seu coração.