PRESIDENTE DA ACMEB VISITA BASE DA FORÇA NACIONAL NO GAMA

No dia 31 de janeiro do corrente ano, o Bispo Aluísio Laurindo da Silva, Presidente da Aliança Evangélica Pró Capelania Militar e de Segurança Pública do Brasil (ACMEB), esteve em evento comemorativo na sede do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE) da Força Nacional de Segurança Pública (FN), localizado no Gama-DF.
Na oportunidade, a Unidade que atualmente encontra-se sob o Comando do Cel Aurélio José PELOZATO da Rosa, contou com a ilustre presença do Diretor da FN, Cel Antônio AGINALDO de Oliveira.

O Bispo Aluísio esteve acompanhado no evento por sua esposa, Pastora Ivone Guedes, da Igreja Metodista, e equipe de colaboradores da ACMEB: Pastor GERSON de Mendonça e Pastor GLÉDSTON Campos dos Reis, ambos da Igreja Apostólica da Fé (IAF) e colaboradores de trabalho de capelania voluntária realizado junto à Polícia Federal, em Brasília-DF; Pastor MISAEL Lemos Silva e ministro de louvor MARCOS Pinto Coelho, ambos da Igreja Metodista; e, ainda, Pastor NEURIVAL da Silva Feitoza, da Igreja Presbiteriana (IPB) de Tupã-SP e capelão voluntário dos PMs de Cristo, junto à Polícia Militar daquela localidade. Todos os visitantes àquela Unidade da FN foram recepcionados pela Maj KEYSSIANE Lima e conduzidos ao Gabinete do Comandante PELOZATO para os cumprimentos iniciais.

O evento teve por finalidade o congraçamento do efetivo daquela Unidade pela passagem de aniversário de membros do BEPE.

O Diretor da FN, Cel AGINALDO, abriu o evento saudando a todos e, sem seguida, passou a palavra para o Bispo Aluísio que realizou uma oração inicial para dar início ao delicioso café da manhã servido em comemoração aos aniversariantes do mês.

Encerrado o momento do café da manhã, os aniversariantes foram chamados à frente e receberam a saudação dos presentes por meio de palmas e cumprimentos pessoais.

O prosseguimento do evento foi dado por intermédio da ministração de uma palestra com o tema “Igreja e Força de Segurança: A Igreja de Cristo e a Força de Segurança são organismos cuja organização obedece a princípios garantidores de sua unidade e funcionamento eficaz”.

Sendo o evento caracterizado pela diversidade de representação dos seus participantes, por terem origem em vários Estados da Federação, o mesmo transcorreu dentro de um ambiente marcado pela por total descontração, camaradagem e muita alegria, onde novos laços de amizade foram iniciados e aqueles já existentes, certamente, foram fortalecidos.
A visita dos representantes da ACMEB teve por fim contribuir com a espiritualidade no ambiente de trabalho, um dos fatores que ajudam na promoção da qualidade de vida dos agentes que atuam na área da Segurança Pública de nosso País.

Por: Glédston C.Reis
ASCOM, 17 Fev 2020 11h30 Atualizado 16h50