EQUIPE DE CAPELÃES REALIZAM VISITA AO CAEBM-GO

Fonte: ASCOM

No dia 07 de fevereiro de 2019, por volta das 15h30, a equipe de Capelania do Comando da Academia e Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CAEBM-GO) realizou visita de cortesia e de trabalho ao Comandante daquela Unidade Militar, Cel BM AMI de Souza Conceição.

O Capelão Voluntário, Pastor HUDSON Faria dos Santos, após a mensagem de boas-vindas do Comandante Cel BM AMI, efetuou os cumprimentos iniciais e, em seguida, apresentou os demais integrantes da comitiva em visitação: Rev. ALUÍSIO Laurindo da Silva, Presidente da ACMEB e Coordenador do Projeto de Assistência Religiosa (PROARE); TC BM R1 MOYSÉS Cruz, Capelão Voluntário, Pastor e Presidente da UNICRISTO; 1º TEN R/2 do EB JACKSON Jean Silva, Capelão Voluntário, Pastor e Vice-presidente da Convenção das Igrejas Batistas Independentes (CIBI); e, ainda, o Pastor GLÉDSTON Campos dos Reis, Assessor de Comunicação da ACMEB.

O Pastor HUDSON realizou ainda uma breve explanação ao Comandante e seus assessores presentes à reunião sobre os serviços de assistência religiosa e espiritual prestados pela equipe de Capelães aos cadetes dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e demais cursos ministrados pelo CAEBM.

Em seguida, o Rev. ALUÍSIO fez breve apresentação pessoal e também da entidade à qual preside, destacando as ações da ACMEB junto àquela Organização Militar. Esclareceu, ainda, que a prestação de serviços de assistência religiosa e espiritual no CAEBM segue parâmetros que contemplam o princípio da legalidade, conforme parceria firmada por intermédio do PROARE. Por outro lado, ressaltou que tal parceria se justifica em face do reconhecimento da existência de interesse público no que se refere aos benefícios relacionados à qualidade de vida no trabalho daqueles profissionais de Segurança Pública.

O Rev. Aluísio ressaltou a existência de tratativas já desenvolvidas no sentido de concretizar a construção de uma Capela que sirva como um espaço multifuncional para a Corporação, conforme noticiado em matéria publicada em 28 de maio de 2018, intitulada: PRESIDENTE DA ACMEB VISITA O COMANDANTE GERAL DO CBMGO.

Ao final, o Cel AMI demonstrou interesse e boa vontade em dar prosseguimento às tratativas apresentadas e deixou aberto o convite para o retorno da equipe visando afinar entendimentos com vistas ao aprimoramento das atividades de Capelania naquela Unidade Bombeiro Militar.

Fonte: ASCOM

Fonte: ASCOM


Glédston C. Reis
ASCOM, 11 Fev 2019 23h22