ACMEB MARCA PRESENÇA EM LANÇAMENTO DE LIVRO

Fonte: ASCOM


No dia 12/12, por volta das 11h30, no Anexo do Palácio do Planalto, em Brasília-DF, ocorreu a cerimônia de lançamento do livro: “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO: Igreja & ODS”.

Fonte: ASCOM


O livro se constitui no resultado da iniciativa da coalizão de igrejas que se propuseram a trabalhar ressignificando a ideia dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) a partir da Palavra de Deus registrada nas Escrituras Sagradas, aplicando a cosmovisão da Bíblia ao tema. O objetivo da obra é o de “aproximar as comunidades, organizações e lideranças cristãs do Brasil para um diálogo dinâmico e fecundo, visando uma participação consciente da AGENDA 2030, em busca de um mundo melhor para todos”.

Os ODS fazem parte da “Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015, agora chamada Agenda 2030”, e correspondem ao somatório de programas, ações e diretrizes que servirão como orientação para os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. “Concluídas em agosto de 2015, as negociações da Agenda 2030 culminaram em documento ambicioso que propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas correspondentes, fruto do consenso obtido pelos delegados dos Estados-membros da ONU. Os ODS são o cerne da Agenda 2030 e sua implementação ocorrerá no período 2016-2030”.

O evento revestiu-se de especial relevância em virtude de ter sido realizado em um espaço público altamente simbólico, no Palácio do Planalto, sinalizando para a divulgação de uma face da igreja pouco conhecida que busca servir a sociedade por meio do serviço e ações humanitárias de caráter voluntário.

Honrada pelo privilégio de ter sido convidada para tão importante ato de lançamento da obra, a Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB), envidou esforços e, na pessoa do seu Presidente, Rev. Aluízio Laurindo da Silva, acompanhado do Assessor de Comunicação, Pr. Glédston Campos dos Reis, marcou presença no evento.

Fonte: ASCOM


Na foto abaixo, membros da comissão Nacional (organizadores da obra), Governo , organizações sociais e representantes da indústria e Universidade públicas pousaram para a foto oficial.

Fonte: ASCOM

Glédston C. dos Reis
ASCOM, 14 Dez 06:56