ACMEB APRESENTA AO CBMGO PROJETO DE CAPELA

Fonte: ASCOM

Na última sexta-feira (26) uma equipe da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB) deslocou-se de Brasília para apresentar ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e ao Comandante da Academia e Ensino Militar do Estado de Goiás o estudo preliminar do projeto arquitetônico concebido para uma Capela destinada a atender a Família Bombeirística Goiana (Projeto_20181026 – v01).

A comitiva composta pelo Presidente da ACMEB, Rev. ALUÍSIO Laurindo da Silva, Maj R1 EB RUBENS Ferreira dos Santos (novo Secretário Executivo), Pr. GLÉDSTON Campos dos Reis, Assessor de Comunicação, e o arquiteto (voluntário) Dr. MAURÍCIO da Matta, foi abrilhantada com as presenças de membros da equipe do Projeto de Assistência Religiosa (PROARE), Coordenador e Pr HUDSON Faria dos Santos e TC BM R1 MOYSÉS Cruz.

No Gabinete do Comando Geral do CBMGO se fez presente também o Diretor Presidente da Fundação D. Pedro II, Maj Leonardo BRUNO de Souza. Todos foram recebidos pelo Subcomandante-Geral do CBMGO, Cel QOC BM SÉRGIO Ribeiro Lopes, para a apresentação do estudo preliminar do projeto arquitetônico da Capela.

Após as considerações iniciais do Presidente da ACMEB, Rev. ALUÍSIO, passou-se a apresentação do estudo preliminar pelo Dr. MAURÍCIO, arquiteto colaborador e voluntário da ACMEB. Entre outros aspectos, foi destacada a preocupação de contemplar espaços para o desenvolvimento de atividades religiosas, respeitando a diversidade de credos, além da possibilidade de sua utilização para fins docentes do interesse da Corporação. Destacou-se também a possibilidade da Capela ser disponibilizada à comunidade local para ações de interesse mútuo, otimizando e dinamizando a utilização do espaço de modo a tornar o seu uso multifuncional.

Fonte: ASCOM

Ressalta-se que a proposta de construção de uma Capela foi apresentada ao Comando Geral do CBMGO pela ACMEB no dia 21 de maio do corrente ano (matéria disponível em: http://acmeb.org.br/2018/05/28/presidente-da-acmeb-visita-o-comandante-geral-do-cbmgo/).

Em seguida, a equipe conjunta da ACMEB/PROARE visitou o Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBMGO), onde também apresentou o estudo arquitetônico preliminar (Projeto_20181026 – v01) ao Comandante Coronel BM GLAYDSON Silva Pereira e a 02 (dois) assessores que estiverem presentes e representaram diferentes credos: um Católico, Maj BM TIAGO Costa Chaves, e outro Espírita, Maj BM IGOR Aparecido Alves.

Fonte: ASCOM

As apresentações supracitadas representam mais um passo no desenvolvimento do conjunto de propostas com a finalidade de avançar na prestação de assistência espiritual e religiosa para os membros do CBMGO e respectivos familiares em prol da qualidade de vida daqueles profissionais que compõem o quadro de uma das instituições que gozam de mais respeitabilidade, confiança e prestígio no seio das comunidades onde atuam.

A proposta, muito bem acolhida e ovacionada por todos, aguarda resultado de reunião do Alto Comando do CBMGO, prevista para ocorrer no dia 29/10/2018, onde serão definidos os próximos passos a serem dados.

Glédston C. Reis
ASCOM, 29 Out 2018 20:45
Atualizada em 31 Out 2018 08:59
Com a colaboração do CBMGO: https://www.bombeiros.go.gov.br/noticias/subcomandante-geral-do-cbmgo-recebe-proposta-de-construcao-de-oratorio-da-corporacao.html