PRESIDENTE DA ACMEB VISITA O COMANDANTE GERAL DO CBMGO


Fonte: CBMGO

No dia 21 de maio de 2018, o Rev. Aluísio Laurindo, Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB), visitou o novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Exmo Sr. Coronel BM Mário André de Morais.

O Rev. Aluísio fez-se acompanhar do Pastor Glédston Campos – Assessor de Comunicação da ACMEB, do Tenente-Coronel R1 Moysés Cruz e Rev. João de Deus, ambos integrantes da Equipe de Capelania da ACMEB, na condição de Capelães Voluntários.


Fonte: CBMGO

Participaram ainda do encontro o Sr. Diretor-Presidente da Fundação D. Pedro II, Major Leonardo Bruno de Souza e o 1º Tenente Ronaldo França, representante da Corporação junto ao Projeto de Assistência Religiosa (PROARE).

Durante a visita o Rev. Aluísio fez breve exposição sobre o PROARE desenvolvido na Corporação em decorrência de parceria celebrada entre a ACMEB, o CBMGO e a Fundação D. Pedro II e, ato contínuo, foram apresentadas ao Senhor Comandante Geral, Coronel Morais, as seguintes propostas: 1. Expansão do PROARE; 2. Realização de encontro dos bombeiros militares evangélicos, membros do CBMGO; 3. Criação do Serviço de Assistência Religiosa da Corporação, por meio de lei estadual específica e 4. Construção de Capela Ecumênica da Corporação.


Fonte: ASCOM

O Senhor Comandante Geral, Coronel Morais, acolheu e aprovou as propostas apresentadas e, em seguida, colocou-se à disposição para apoiar a viabilização das mesmas, contando, para tanto, com a colaboração do Major Bruno, Presidente da Fundação D. Pedro II, da ACMEB e outros colaboradores com interesses afins.

A visita foi encerrada por meio da entrega de materiais/brindes (pasta, folder, caneta, programa resumido, bloco de anotações, chaveiro, etc.) referentes ao Seminário de Capacitação e Retiro Espiritual de Capelães Militares Evangélicos, realizado no período de 23 a 27 de abril do corrente ano, na cidade de Valinhos-SP, além de um exemplar da Bíblia Sagrada fornecida pela Ação Missionária dos Militares Evangélicos (AMME), entidade parceira da ACMEB.


Fonte: ASCOM

Por fim, todos os presentes uniram-se em um momento de oração, com invocação das bênçãos de Deus sobre a vida e familiares do Sr. Comandante Geral, bem como, pelo seu êxito e sucesso na administração daquela Corporação Militar.

Glédston C. Reis
ASCOM, 28 Mai 2018