CAPELANIA MILITAR NO ESTADO DE GOIÁS AVANÇA COM PROJETO DESENVOLVIDO EM PARCERIA

Na tarde do dia 21 de maio de 2018, o Rev. Aluísio Laurindo, Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB), visitou o novo Diretor-Presidente da Fundação D. Pedro II (FDP II), Major Leonardo Bruno.

O referido encontro, realizado na sede da Fundação, na cidade de Goiânia-GO, contou ainda com as presenças do Pastor Glédston Campos, Assessor de Comunicação da ACMEB, e do 1º Tenente Ronaldo França, representante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) junto ao Projeto de Assistência Religiosa (PROARE).

A finalidade da reunião foi alinhar procedimentos a serem adotados com relação as propostas que haviam sido apresentadas na manhã daquele dia pela ACMEB ao Exmo. Sr. Comandante Geral do CBMGO, Cel BM Mário André de Morais, referente a: 1. Expansão do PROARE; 2. Realização de encontro dos bombeiros militares evangélicos, membros do CBMGO; 3. Criação do Serviço de Assistência Religiosa da Corporação, por meio de lei estadual específica e 4. Construção de Capela Ecumênica da Corporação, além de outros assuntos inerentes à parceria existente entre a ACMEB e a FDP II.

Glédston C. Reis
ASCOM, 28 Maio 2018