ASPIRANTES A OFICIAL CAPELÃO DA FAB VISITAM A ACMEB


Fonte: ASCOM

No dia 18 de abril de 2018, na sede da ACMEB, foram recebidos os Aspirantes a Oficial Capelão, Pastores: FREDERICO JONAS ALCICI, da Igreja Ministério Cobertura Cristã; GUSTAVO HENRIQUE ESTEVAM EMILIO, da Igreja Metodista e, ainda, TIAGO BRAGA SCHNEIDER, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

A visita foi realizada conforme entendimento estabelecido entre o Coronel Capelão Padre Geraldo Pio, Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica, e o Presidente da ACMEB, em cumprimento de atividades desenvolvidas durante o Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares da Força Aérea Brasileira.

Com a missão de apresentar e acompanhar os estagiários, o 1º Ten Capelão Pastor Ronisaulo Oliveira também esteve presente ao encontro e contribuiu para o deu bom êxito.

As atividades referentes à visita dos aspirantes a Oficial Capelão foram planejadas e executadas pelo Sr. Presidente e Secretário Executivo da ACMEB, Rev. Aluísio Laurindo da Silva, que contou com o apoio da Assessoria de Comunicação, representada pelo Pr. Glédston C. dos Reis.

O conteúdo temático do encontro incluiu os seguintes tópicos: Breve histórico do SAREX; Visão Panorâmica da ACMEB; Vínculos institucionais e Virtudes do Capelão; Semelhanças e diferenças entre o exercício do pastoreio no ambiente civil e no ambiente militar; Alusão ao Código de Ética adotado pela National Conference to the Ministry of Armed Forces – USA (NCMAF), como referência inspirativa; Legislação de referência; Relação entre Unidade Cristã, Missão Integral e Capelania Militar; Cuidados com a família do Capelão e Culto do Envio, dentre outros.

Ao final, após um momento de oração, no encerramento do encontro, foi servido um lanche aos presentes, propiciando um momento de integração, comunhão e confraternização.

Deste modo, a ACMEB colaborou com o processo de capacitação dos Pastores Frederico, Gustavo e Tiago e, na pessoa do seu Presidente, Rev. Aluísio, faz votos de que o Senhor abençoe os aspirantes ao oficialato (capelâmico) em seus novos ministérios.

Glédston C. Reis
ASCOM, 12 Maio 2018