ACOLHIMENTO FRATERNAL NA ACADEMIA DE BOMBEIROS MILITARES DE GOIÁS

No dia 28 de fevereiro, na Academia de Bombeiros Militares do Estado de Goiás (ABMGO), foi realizada a cerimônia de Acolhimento Fraternal dos alunos do Curso de Formação de Oficiais e de outros cursos, um verdadeiro marco no início de mais um ano letivo.

A abertura do evento deu-se com os cumprimentos do Sr. Comandante da Unidade, Cel. Sérgio Ribeiro Lopes, que apresentou votos de boas-vindas aos alunos e a todos os convidados presentes.

Em seguida, o Capelão Voluntário, Pastor Hudson Farias dos Santos, coordenador da Equipe de Capelania da ABMGO, e Rev. Aluísio Laurindo da Silva, Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB) e Coordenador do Projeto de Assistência Religiosa do CBMGO, deram prosseguimento à solenidade. Os cadetes foram recepcionados, sendo eles oriundos de diversos estados da federação: Acre, Rondônia, Roraima, Piauí e Amapá, além de Goiás. Ato contínuo, outras atividades previstas na programação tiveram seguimento, dentre elas a apresentação dos membros da Equipe de Capelania local: Pastores Moysés Cruz, Ezequiel Brasil e João de Deus, além do presidente da Comissão de Apoio, Ten França, e dos Gideões Internacionais que, na oportunidade, distribuíram gratuitamente exemplares do Novo Testamento.

O evento contou ainda com a presença do Maj Leonardo Bruno de Souza, Presidente da Fundação Dom Pedro II, que recebeu das mãos do Presidente da ACMEB um exemplar do MANUAL DO CAPELÃO: teoria e prática.

Ao final da solenidade, todos foram convidados para um delicioso café da manhã servido no pátio coberto existente no CAEBM. O encontro foi marcado por muita descontração e interação entre os participantes, oportunidade em que foram fortalecidos laços e vínculos fraternais.

O Acolhimento Fraternal é uma das ações previstas dentro do Plano de Assistência Religiosa do CAEBM, resultante de um Projeto e respectivo Termo de Parceria celebrado entre a ACMEB, a Fundação Dom Pedro II e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Glédston C. Reis
ASCOM, 05 Mar 2018