CAPELANIA DO CPAI/3 DA PMMA EM AÇÃO

 O Serviço de Assistência Religiosa da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) possui uma Capelania sediada na cidade de Imperatriz, composta pelos seguintes integrantes: Capitão Capelão Pastor Raul, 1º Tenente Capelão Padre Valdeci e 1º Sargento Mesquita, Auxiliar de Capelania, que também é Pastor.

A atuação da Capelania nessa parte do Maranhão principiou-se em 2005. No início ela contava com o Capelão Raul e o Sargento Mesquita. A partir de 2015 o Capelão Valdeci passou a integrar a equipe. As finalidades principais desse serviço têm sido a prestação de assistência religiosa e espiritual, além de desenvolver encargos de educação moral em todas as unidades da PMMA situadas no Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI/3), região denominada Tocantina.

O CPAI/3 foi instalado em 2005. Ele possui um efetivo aproximado de 1.200 Policiais Militares os quais pertencem a quatro batalhões e duas companhias independentes, sendo: 3º e 14º BPM – na cidade de Imperatriz; 12º BPM – na cidade de nome Estreito; 26º BPM – em Açailândia; 3ª Companhia Independente de Polícia Militar – na cidade de Amarante e 14ª Cia Independente de Polícia Militar – na cidade de Buriticupú, .

 As atividades desenvolvidas por nossa equipe incluem: participação em formaturas gerais e em cerimônias alusivas à promoção de oficiais e praças, visitas aos policiais enfermos, assistência aos policiais que estejam enfrentando crises em sua vida matrimonial e aos que têm problemas com o alcoolismo e outras substâncias químicas, participação nas formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERDE), visitas aos policiais militares presos, assistência espiritual aos Comandantes, dentre outras.

Graças a Deus, temos recebido total poio dos nossos Comandantes. Nossa equipe tem se esforçado para cumprir, com amor e muito empenho, as missões que nos são confiadas no cotidiano do Serviço de Capelania.

Os leitores que desejarem mais informações sobre o trabalho que realizamos fiquem à vontade para nos contactar: (99)9.9149-0204 e prraulcavalcante@hotmail.com

A bênção de Deus seja com todos.

Capitão Capelão Pastor Raul.

Por
Capelão Raul
Capelania do CPAI/2
11 Out 2017