ORANDO PELA POLÍCIA EM ANÁPOLIS

O “Dia do Soldado”, festejado no dia 25 de agosto do calendário cívico, foi comemorado na última quinta-feira, dia 24, na sede da Assembleia de Deus da Vila Jaiara, Anápolis-GO. Dentro da solenidade de pré-abertura da Conferência Missionária 2017, com o tema “Adoção por amor”, o Pastor Israel Miranda anunciou o propósito daquela Igreja de, a partir daquele momento, adotar a polícia local, representada pelos diversos segmentos da segurança pública (policiais militares, policiais das forças armadas – exército, marinha e aeronáutica, policiais civis e rodoviários federais, entre outros) para ser alvo e motivo de orações pela comunidade ali reunida.

Na oportunidade foi apresentado um vídeo motivacional com o tema: “Ore pela sua polícia” e, logo em seguida, as autoridades policiais presentes ao evento foram homenageadas com a entrega de um exemplar da Bíblia. No momento seguinte, todos os policiais, militares e civis, foram convidados para irem à frente para receberem orações dos participantes daquele momento celebrativo.

O convidado para a ministração da mensagem da noite foi o Pastor Ten Cel PMDF Gisleno Gomes de Faria Alves, Capelão-Chefe da Policia Militar do Distrito Federal, que proferiu a mensagem intitulada: “Segurança Pública: que tenho eu a ver com isso ?”.

Exemplo a ser seguido, a iniciativa da Assembleia de Deus de Jaiara se reveste de destacada importância no cenário da segurança pública nacional na medida em que responde à exortação registrada no livro de I Timóteo 2:1 e 2, da Sagrada Escritura, que indica a promessa de vida “tranquila e sossegada” para a comunidade que se dispuser suplicar, orar, interceder e agradecer, com ações de graças, por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade.

Glédston C. Reis
ASCOM, 28 Ago 2017