CAPELÃES SÃO HOMENAGEADOS EM GOIÁS

No último dia 29 de junho de 2017, na sede do Comando de Operações da Defesa Civil, em Goiânia-GO, foi realizada a cerimônia de entrega da MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO DOM PEDRO II (Grau Comendador) ao Capelão Militar RR, Rev. Aluísio Laurindo da Silva, e Pastor Hudson Faria dos Santos.

Os homenageados são Capelães Voluntários e atuam, respectivamente, como Coordenador do Projeto de Assistência Religiosa do Corpo de Bombeiros Militar do CBMGO (PROARE) e Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB) e, o segundo, como membro integrante da Equipe de Capelania do Comando da Academia e Ensino do CBMGO e Capelão Civil Voluntário da ACMEB, além de exercer o pastoreio na Igreja Cristã Evangélica do Setor Leste Vila Nova, na capital goiana.

O PROARE, devidamente aprovado e homologado pelo Ministério Público Estadual, é fruto de profícuo e árduo trabalho de prestação de assistência religiosa desenvolvido com base em parceria firmada entre o CBMGO, a Fundação Dom Pedro II e a ACMEB.

O supracitado evento fez parte da agenda de celebração do “Dia Nacional do Bombeiro”, comemorado no dia 02 de julho do corrente ano e resultou do acolhimento do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Goiás, Dr. Marconi Ferreira Perillo Júnior, de proposta de agraciamento interposta pelo Senhor Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Cel. QOC Carlos Helbinger Júnior, em reconhecimento, efetivado por meio de solenidade militar, referente aos serviços de capelania prestados pelos homenageados à população goiana e àquela Corporação Militar.

A cerimônia contou ainda com a ilustre presença do Rev. José Diomar Lima de Moraes, representante da Revma. Bispa Hideíde Brito, da 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, sediada em Brasília-DF, à qual pertence o Presidente da ACMEB.

Consultado a respeito dos sentimentos referentes à homenagem recebida, o Rev. Aluísio respondeu: “dedico esse reconhecimento ao Senhor Jesus Cristo, à ACMEB, aos demais membros e colaboradores da Equipe de Capelania, bem como, agradeço ao CBMGO a honraria recebida”.

Glédston C. Reis
ASCOM, 21 Jul 2017