ESTÁGIO DE ASPIRANTE A OFICIAL CAPELÃO

No dia 17 de julho, a ACMEB recebeu a visita do Aspirante a Oficial Capelão, Pastor RAFAEL SOUZA RODRIGUES, para cumprir atividades constantes da 1ª Fase do 3º Período do Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares do Exército Brasileiro (EIA/QCM – 2017), conforme solicitação do Ofício nº 15-SAREx/VCh DGP/Ch DGP, de 22.05.2017.

O planejamento e execução das atividades ficaram sob a responsabilidade do Presidente e Secretário Executivo da ACMEB, Rev. Aluísio Laurindo da Silva. O conteúdo temático do encontro incluiu os seguintes tópicos: Resumo da História do SAREX; Visão Panorâmica da ACMEB; Capelania Militar; Vínculos institucionais e Virtudes do Capelão; Capelania Militar: algumas semelhanças e diferenças em relação ao Pastorado Civil; Alusão ao Código de Ética adotado pela National Conference to the Ministry of Armed Forces – USA (NCMAF); Legislação de referência; Unidade Cristã, Missão Integral e Capelania Militar; Cuidados com a família do Capelão e Culto do Envio, dentre outros.

Assim, a ACMEB colaborou com o processo de capacitação do Pastor Rafael e, na pessoa do seu Presidente, Rev. Aluísio, faz votos de que o Senhor o abençoe em seu novo ministério.

Glédston C. Reis
ASCOM, 10 Ago 2017