REUNIÃO DE REPRESENTANTES DE MINISTÉRIOS E LÍDERES DE INTERCESSÃO

No dia 04 de agosto de 2017, uma sexta-feira, a convite do Tenente Coronel Capelão Pastor Gisleno Gomes de Faria Alves, Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), estiveram reunidos no Templo da Capelania Militar Evangélica daquela Corporação representantes de vários ministérios e movimentos de oração. A finalidade do encontro foi conhecer e alinhar ações com vistas à realização dos eventos intitulados Celebração da Paz e Intercessão pelo Brasil, ambos programados para os dias 21 a 23 de setembro do corrente ano, em Brasília.

Neste primeiro encontro estiveram presentes as seguintes lideranças: Leônidas Barcellos, Missionário de Base da Missão Cristã Mundial (MCM), membro do Grupo de Intercessão Chuva Serôdia; Rev. Aluísio Laurindo da Silva, Capelão Militar da Reserva e Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB) – que representou, também, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira; Coronel da Reserva da PMMG Wanderley Wilson Amaro, membro da Equipe de Intercessão da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB); Major Aviador Pablo Fontes, da Força Aérea Brasileira e Líder do Ministério de Intercessão da Igreja Bola de Neve; Elaine Buzolo, Coordenadora do Desperta Débora no Distrito Federal, também representante do Sr. Carlos Buzolo, Líder do Ministério de Homens da Igreja de Nova Vida de Sobradinho-DF; Marlene Vieira, Coordenadora do Desperta Débora do Centro Oeste, também representante do Pastor Nef Tali, Coordenador do Homens de Coragem do Centro Oeste; Apóstolos Wellington e Selva Paniago, líderes da O.R.A.I (Oliveira – Rede Apostólica Internacional da R.I.O., que significa Rede Internacional de Oração) e da Igreja Batista Caminho Santo, além de Coordenadores do Projeto Novo Brasil (de oração 24X7 pelo Brasil); Michael Castro de Oliveira, da PMDF e representante da Assembleia de Deus Ebenézer; Luiz Sérgio Souza, representando o Sr. Marcelo, ambos líderes da Sala de Oração da Capelania Evangélica da PMDF; Apóstolo Hudson Medeiros, do Brasil de Joelhos; Coronel da Reserva da PMSP Alexandre Marcondes Terra, membro da Equipe de Intercessão da UMCEB e Presidente dos PMs de Cristo de São Paulo.

Em um segundo momento, no sábado, dia 05/08, o movimento de oração/intercessão recebeu o apoio formal do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV) que empenhou ajuda em oração e na divulgação do evento.

Acredita-se que, sob a liderança do Espírito Santo, Deus está convocando a Sua Igreja por meio dos diversos segmentos, eclesiástico e paraeclesiástico, para se unirem em prol de um clamor por arrependimento, seguido de transformação social, visando o estabelecimento de um novo tempo na Nação brasileira.

Todos os participantes do encontro foram unânimes em concordarem que está em construção uma verdadeira rede de oração que se ampliará e fortalecerá a partir de setembro deste ano. Demais líderes de ministérios, movimentos e redes de oração interessados em participar da iniciativa acima podem entrar em contato com o Tenente Coronel Gisleno, Pr. Capelão da Polícia Militar do Distrito Federal, pelo número (61) 99665-5412 ou whatsapp (61) 98443-8183.

Glédston C. Reis
ASCOM, 17 Ago 2017