COMANDANTE DO CAEBM-CBMGO RECEBE VISITA DA ACMEB

Fonte: CAEBM

No dia 14 de maio de 2018, o Rev. Aluísio Laurindo, Presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB), visitou o Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CAEBM-CBMGO), representado por seu novo Comandante, Tenente-Coronel BM GLAYDSON Silva Pereira, e respectivo Subcomandante, Cap Gustavo de Moura Jorge, e pela oficial de ligação, 1º Tenente Renata Vilela. O Rev. Aluísio fez-se acompanhar do Pastor Hudson Faria, do Tenente-Coronel R1 Moysés Cruz e do 1º Tenente Ronaldo França (ambos pastores), integrantes da Equipe de Capelania da ACMEB que presta assistência junto ao Comando de Ensino e à Academia Bombeiro Militar do CBMGO.

Durante a visita o Rev. Aluísio apresentou o Projeto de Assistência Religiosa (PROARE) desenvolvido na Corporação em decorrência de parceria celebrada entre a ACMEB, o CBMGO e a Fundação D. Pedro II. Foram destacadas algumas ações realizadas no CAEBM: 1. Acolhimento Fraternal – constantemente; 2. Mensagem do Capelão à Tropa – às segundas-feiras, no início da Formatura Matinal; 3. Atendimento Pastoral – às quartas-feiras; 4. Culto Evangélico – no segundo sábado de cada mês, para o qual são convidados bombeiros de todas as OBM´s do CBMGO e respectivos familiares; 5. Encontro Temático – na terceira quarta-feira de cada mês e 6. Difusão e distribuição de Bíblias, com o apoio dos Gideões Internacionais – eventualmente. 

As ações e atividades desenvolvidas pela Equipe de Capelães Voluntários no CAEBM possuem objetivos relacionados à colaboração de interesse público: a promoção da espiritualidade no ambiente de trabalho, o cultivo e fortalecimento de valores morais, éticos e espirituais, a edificação da família, o equilíbrio emocional diante do enfrentamento dos desafios profissionais e da vida diária.

Ao término da visita foram entregues ao Comandante Glaydson material utilizado no Seminário de Capacitação e Retiro Espiritual de Capelães Militares Evangélicos, bem como um exemplar do Manual do Capelão, obra coletiva publicada sob a coordenação do Tenente-Coronel Capelão PMDF Pastor Gisleno Alves.

Aluísio Laurindo da Silva

Presidência, 28 Mai 2018